Um dos maiores desafios que se apresenta a todos os seres humanos é a sua integração plena com a sociedade. Por todos apresentarmos determinadas limitações e particularidades de em nosso comportamento pessoal, o nosso próprio grupo social pode tender a nos afastar do seu convívio em determinados momentos, mesmo que inconscientemente. Evoluímos socialmente reconhecendo a diversidade, valorizando as diferenças individuais. Todos possuem potencialidades que devem ser reconhecidas e desenvolvidas através do trabalho consciente e contínuo no processo educativo. A Arte tem-se mostrado um instrumento bastante eficiente no processo de inclusão social. Através de um processo de leitura, reinterpretação e criação, passamos a visualizar nosso lugar no mundo e a ter objetivos concretos dentro da produção artística, conquistando uma vida mais feliz e saudável. O papel social da Arte apresenta-se espontaneamente através do gosto artístico: a Arte pela Arte, porém como ferramenta educativa. O estudo das manifestações artísticas impulsiona o estudante a desenvolver uma base cognitiva que o leve a julgar, opinar e apreciar um trabalho que lhe seja apresentado. O estudo das cores, das formas, dos sons, das palavras vai ajudar no surgimento de um pensamento crítico, dando sustentação a uma interpretação coerente e robusta da obra estudada e embasando uma posterior atitude criativa. A criação inspirada de uma obra, dentro de uma total autonomia oferecida pelo processo criativo, proporciona o surgimento de uma atitude crítica frente ao objeto de estudo, pois são valorizados elementos considerados positivos e excluídos os considerados negativos, de acordo com o conhecimento previamente adquirido e com a identificação com a obra. É neste ponto que se manifesta mais proficuamente a nossa individualidade. A criação artística é o ponto culminante do nosso trabalho, é a realização de um projeto inicial que passou por várias fases e a conquista do empoderamento do indivíduo. A expressão do pensamento e do sentimento do aluno vai lhe assegurar um papel na sociedade, um reconhecimento do seu fazer artístico e do seu ego profundo, uma satisfação ampla pelo alcance de seus objetivos finais. Nós, no Ateliê Telma Hartmann, trabalhamos com todas as etapas da criação artística, através da pintura, da escultura, da escrita. Temos um compromisso efetivo com a diversidade, pois acreditamos que todos podem e devem ocupar o seu espaço e serem reconhecidos como indivíduos capazes de desempenhar seu próprio trabalho. Todos devem ser inseridos socialmente e tratados com respeito e dignidade, exercendo, assim, sua cidadania em plenitude. (*) Título de Gustavo Solferini, artista visual.
Read more:
Mania de Arte
Here’s Posts Exame,Posts Exame-related post from
Mania de Arte:
Um dos maiores desafios que se apresenta a todos os seres humanos é a sua integração plena com a sociedade. Por todos apresentarmos determinadas limitações e particularidades de em nosso comportamento pessoal, o nosso próprio grupo social pode tender a nos afastar do seu convívio em determinados momentos, mesmo que inconscientemente. Evoluímos socialmente reconhecendo a diversidade, valorizando as diferenças individuais. Todos possuem potencialidades que devem ser reconhecidas e desenvolvidas através do trabalho consciente e contínuo no processo educativo. A Arte tem-se mostrado um instrumento bastante eficiente no processo de inclusão social. Através de um processo de leitura, reinterpretação e criação, passamos a visualizar nosso lugar no mundo e a ter objetivos concretos dentro da produção artística, conquistando uma vida mais feliz e saudável. O papel social da Arte apresenta-se espontaneamente através do gosto artístico: a Arte pela Arte, porém como ferramenta educativa. O estudo das manifestações artísticas impulsiona o estudante a desenvolver uma base cognitiva que o leve a julgar, opinar e apreciar um trabalho que lhe seja apresentado. O estudo das cores, das formas, dos sons, das palavras vai ajudar no surgimento de um pensamento crítico, dando sustentação a uma interpretação coerente e robusta da obra estudada e embasando uma posterior atitude criativa. A criação inspirada de uma obra, dentro de uma total autonomia oferecida pelo processo criativo, proporciona o surgimento de uma atitude crítica frente ao objeto de estudo, pois são valorizados elementos considerados positivos e excluídos os considerados negativos, de acordo com o conhecimento previamente adquirido e com a identificação com a obra. É neste ponto que se manifesta mais proficuamente a nossa individualidade. A criação artística é o ponto culminante do nosso trabalho, é a realização de um projeto inicial que passou por várias fases e a conquista do empoderamento do indivíduo. A expressão do pensamento e do sentimento do aluno vai lhe assegurar um papel na sociedade, um reconhecimento do seu fazer artístico e do seu ego profundo, uma satisfação ampla pelo alcance de seus objetivos finais. Nós, no Ateliê Telma Hartmann, trabalhamos com todas as etapas da criação artística, através da pintura, da escultura, da escrita. Temos um compromisso efetivo com a diversidade, pois acreditamos que todos podem e devem ocupar o seu espaço e serem reconhecidos como indivíduos capazes de desempenhar seu próprio trabalho. Todos devem ser inseridos socialmente e tratados com respeito e dignidade, exercendo, assim, sua cidadania em plenitude. (*) Título de Gustavo Solferini, artista visual.
Continue here:
Mania de Arte
Here’s a new article from https://mgapress.com.br/mania-de-arte/:
Um dos maiores desafios que se apresenta a todos os seres humanos é a sua integração plena com a sociedade. Por todos apresentarmos determinadas limitações e particularidades de em nosso comportamento pessoal, o nosso próprio grupo social pode tender a nos afastar do seu convívio em determinados momentos, mesmo que inconscientemente. Evoluímos socialmente reconhecendo a diversidade, valorizando as diferenças individuais. Todos possuem potencialidades que devem ser reconhecidas e desenvolvidas através do trabalho consciente e contínuo no processo educativo. A Arte tem-se mostrado um instrumento bastante eficiente no processo de inclusão social. Através de um processo de leitura, reinterpretação e criação, passamos a visualizar nosso lugar no mundo e a ter objetivos concretos dentro da produção artística, conquistando uma vida mais feliz e saudável. O papel social da Arte apresenta-se espontaneamente através do gosto artístico: a Arte pela Arte, porém como ferramenta educativa. O estudo das manifestações artísticas impulsiona o estudante a desenvolver uma base cognitiva que o leve a julgar, opinar e apreciar um trabalho que lhe seja apresentado. O estudo das cores, das formas, dos sons, das palavras vai ajudar no surgimento de um pensamento crítico, dando sustentação a uma interpretação coerente e robusta da obra estudada e embasando uma posterior atitude criativa. A criação inspirada de uma obra, dentro de uma total autonomia oferecida pelo processo criativo, proporciona o surgimento de uma atitude crítica frente ao objeto de estudo, pois são valorizados elementos considerados positivos e excluídos os considerados negativos, de acordo com o conhecimento previamente adquirido e com a identificação com a obra. É neste ponto que se manifesta mais proficuamente a nossa individualidade. A criação artística é o ponto culminante do nosso trabalho, é a realização de um projeto inicial que passou por várias fases e a conquista do empoderamento do indivíduo. A expressão do pensamento e do sentimento do aluno vai lhe assegurar um papel na sociedade, um reconhecimento do seu fazer artístico e do seu ego profundo, uma satisfação ampla pelo alcance de seus objetivos finais. Nós, no Ateliê Telma Hartmann, trabalhamos com todas as etapas da criação artística, através da pintura, da escultura, da escrita. Temos um compromisso efetivo com a diversidade, pois acreditamos que todos podem e devem ocupar o seu espaço e serem reconhecidos como indivíduos capazes de desempenhar seu próprio trabalho. Todos devem ser inseridos socialmente e tratados com respeito e dignidade, exercendo, assim, sua cidadania em plenitude. (*) Título de Gustavo Solferini, artista visual.
Continue here: Mania de Arte
No comment yet, add your voice below!