Passo 1: Criação de Conteúdo Criar conteúdo de qualidade e que ajude seu público-alvo é a primeira coisa a se fazer quando sua empresa almeja vender online. Vale qualquer tipo de conteúdo: artigos em texto, mentorias, imagens, ferramentas, planilhas, vídeos, etc. Para uma empresa que presta consultoria financeira, por exemplo, um tipo de conteúdo que pode fazer muito sucesso são planilhas. Já para um fotógrafo, por exemplo, vídeos e fotos podem ser conteúdos mais atrativos. Independente do setor é fundamental produzir conteúdos que ajudem de alguma forma a resolver um problema que seu cliente tem. Passo 2: Distribuição do Conteúdo De nada adianta produzir o melhor conteúdo do universo se ninguém tiver acesso a ele. Então é preciso investir na divulgação dos materiais que sua empresa produzir. Hoje no mercado existem diversas plataformas para fazer uma distribuição paga/impulsionada de conteúdos. Dentre as principais estão: anúncios no Facebook, Instagram, YouTube e Google. Nessa etapa, diferente do que a maioria faz no mercado hoje, você não deve se preocupar em pedir dados dos seus clientes. Seu foco deve ser simplesmente fazer com que cada vez mais um número maior de pessoas consuma seu conteúdo. Passo 3: Captar prospectos interessados no seu negócio Aqui, sim, é o momento de pedir algo as pessoas que consumiram seus conteúdos. Diferente do passo 2, onde havia um posicionamento de somente “dar, dar e dar mais e mais conteúdo”, aqui é o momento de “pedir” algo em troca. A Agência Movidos, agência de marketing digital em Ribeirão Preto -SP, conta que a principal estratégia para esta etapa é o chamado remarketing. Sabe quando você entra em um site, vê um produto, e depois esse produto fica te seguindo em todo lugar que você acessa na internet? Isso é o remarketing. Para a captação de prospectos que consumiram o seu conteúdo funciona da mesma forma. É possível você criar segmentações de pessoas que assistiram seus vídeos, fizeram download dos seus materiais, acessaram determinada página do seu site, participaram de uma aula online ou mentoria. A partir do momento que você cria essas listas de segmentação dentro das plataformas de anúncio como Facebook, Instagram e Google, basta criar anúncios com uma pegada mais comercial, pedindo para as pessoas fazerem um orçamento, irem até sua loja ou agendarem uma avaliação gratuita, por exemplo. É nesse comento que você consegue captar prospectos extremamente qualificados. Aplicando esses 3 passos dessa estratégia, a Agência Movidos foi responsável por gerar mais de 5 Milhões de reais em vendas para uma empresa familiar do interior de São Paulo.
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3 Passos Para Sua Empresa Começar a Gerar Vendas Através da Internet
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Passo 1: Criação de Conteúdo Criar conteúdo de qualidade e que ajude seu público-alvo é a primeira coisa a se fazer quando sua empresa almeja vender online. Vale qualquer tipo de conteúdo: artigos em texto, mentorias, imagens, ferramentas, planilhas, vídeos, etc. Para uma empresa que presta consultoria financeira, por exemplo, um tipo de conteúdo que pode fazer muito sucesso são planilhas. Já para um fotógrafo, por exemplo, vídeos e fotos podem ser conteúdos mais atrativos. Independente do setor é fundamental produzir conteúdos que ajudem de alguma forma a resolver um problema que seu cliente tem. Passo 2: Distribuição do Conteúdo De nada adianta produzir o melhor conteúdo do universo se ninguém tiver acesso a ele. Então é preciso investir na divulgação dos materiais que sua empresa produzir. Hoje no mercado existem diversas plataformas para fazer uma distribuição paga/impulsionada de conteúdos. Dentre as principais estão: anúncios no Facebook, Instagram, YouTube e Google. Nessa etapa, diferente do que a maioria faz no mercado hoje, você não deve se preocupar em pedir dados dos seus clientes. Seu foco deve ser simplesmente fazer com que cada vez mais um número maior de pessoas consuma seu conteúdo. Passo 3: Captar prospectos interessados no seu negócio Aqui, sim, é o momento de pedir algo as pessoas que consumiram seus conteúdos. Diferente do passo 2, onde havia um posicionamento de somente “dar, dar e dar mais e mais conteúdo”, aqui é o momento de “pedir” algo em troca. A Agência Movidos, agência de marketing digital em Ribeirão Preto -SP, conta que a principal estratégia para esta etapa é o chamado remarketing. Sabe quando você entra em um site, vê um produto, e depois esse produto fica te seguindo em todo lugar que você acessa na internet? Isso é o remarketing. Para a captação de prospectos que consumiram o seu conteúdo funciona da mesma forma. É possível você criar segmentações de pessoas que assistiram seus vídeos, fizeram download dos seus materiais, acessaram determinada página do seu site, participaram de uma aula online ou mentoria. A partir do momento que você cria essas listas de segmentação dentro das plataformas de anúncio como Facebook, Instagram e Google, basta criar anúncios com uma pegada mais comercial, pedindo para as pessoas fazerem um orçamento, irem até sua loja ou agendarem uma avaliação gratuita, por exemplo. É nesse comento que você consegue captar prospectos extremamente qualificados. Aplicando esses 3 passos dessa estratégia, a Agência Movidos foi responsável por gerar mais de 5 Milhões de reais em vendas para uma empresa familiar do interior de São Paulo.
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